Ted


   O pequeno grande Ted, o meu cão. O amor da minha vida. Valeu a pena passar metade da minha vida à espera de te ter, à espera do momento em que o meu pai me surpreendeu e entraste lá em casa com o rabinho entre as pernas. Eras um doce, com pelinho de lã com apenas 3 meses. Ainda me cabias nos braços e gostavas que te pegassem ao colo. Amei-te desde o primeiro momento que te vi. Sem tirar nem por, és o amor da minha vida.

  Foram grandes tardes passadas enquanto esburacavas a relva, puxavas roupa do estendal, ou simplesmente arrancavas as plantinhas que plantávamos, pequenos pedaços de asneiras que fazias, que tanto nos irritavas como nos fazias sorrir. Eras um comilão. Bebias ainda leitinho misturado com água, comias ração de pequenos flocos e no fim disto tudo trazias a tacinha na boca para perto de nós a pedir mais comida e, nós dávamos. Mesmo assim, ainda conseguias ir sorrateiro enfiar a cabeça dentro do saco da ração e comias sem parar, tínhamos de te tirar de lá. Sempre achei que o teu estômago é um poço sem fundo. Os passeios de trela não eram fáceis, apenas querias passear comigo e eu tinha todo o gosto nisso. Eras medricas e tinhas medo dos outros cães. Tinhas desde cedo as orelhas bem espetadas, mas demoras-te muito tempo para levantar a pata para fazer xixi. Lembro-me quando te bati pela primeira vez por não me obedeceres e rosnares, logo de seguida fui enfiar-me no quarto a chorar por te ter batido. Lembro-me também do susto que apanhei quando mergulhas-te no rio e te deixei de ver. Lembro-te de ires para a escola de treino aos seis meses e de seres dos mais inteligentes. Lembro-me que te sentavas de lado nas primeiras lições. Gostavas de morder, levavas os chinelos contigo e eu achava piada. Entre outras coisas, este foi um pedaço da tua infância.

    Cresceste rápido. A tua lã foi embora e deu lugar a um pêlo preto e amarelo clarinho, deixas-te de ser tão escuro. És lindo, sempre foste. Queria que ainda fosses pequenino hoje, mas amo-te na mesma. Continuas brincalhão e és inteligente. Hoje és um membro da família e tratado como tal. És um cão mimado. Neste momento deves estar no sofá, consolado a dormir, talvez até de patas para o ar. Como disse, és inteligente. Percebes imensas palavras e estou orgulhosa de ti, eu acho que percebes tudo o que nós dizemos. A minha vida levou-me para longe de ti e trouxe-me o que sinto agora, as saudades. Saudades do amor da minha vida. As tuas idas ao veterinário tornaram-se uma rotina, sempre tiveste problemas de pele. Quando vais ao veterinário as tuas pernas tremem e mal consegues andar, tens de ir arrastado. Conseguiste assustar-nos a ultima vez que tiveste doente, pensávamos que era algo grave, mas és um cão forte. És e irás continuar a ser. Não gostas de tomar banho. Não gostas que te peguem ao colo nem que te agarrem quando queres dormir. Contínuas comilão e já estiveste bem gordinho. Continuas a gostar de ter a roupa ou os chinelos dos donos perto de ti. Estás sempre perto de nós e não gostas de estar sozinho. Davas a tua vida pela nossa. Defendes sempre que podes. Gostavas de dar e receber beijinhos. Adoras praia e escavar na areia. Adoras rio e nadar nele. Adoras os teus donos. Dormes mais agora e estás mais calão. Estás um ladrão de comida. Não gostas dos piscas do carro, mas não te importas de andar nele. Gostas de abraços e esperas que te abracem. Gostas de ir por o lixo com os donos e fazes o último xixi sempre na rua. Às vezes, de noite, pedes para te irem abrirem a porta. Dormes dentro de casa para não te fazerem mal. Estás mais velhinho e já tens barbinha branca. És aquele que eu sei que me recebe sempre com alegria, feliz por me ver. És o amor da minha vida.

    És aquele que sei que está sempre aí para mim e que sente quando estou triste ou nervosa. Gostas de mim, da Inês. Foste e és o meu companheiro. És o meu melhor amigo. Enches-te a nossa casa de alegria todos os dias e só por isso, isto tudo vale a pena. Sei que não vais estar sempre comigo, mas o tempo que estiveste encheste os nossos corações de alegria e amor. Tiveste sorte em nos ter e nós muita sorte por te termos nas nossas vidas. Deste à nossa vida, mais mil razões para viver e outras tantas mil para te amar. Foste das melhores coisas que nos podia ter acontecido. Tornaste a nossa vida melhor, nem que seja por teres existido nela. És especial. És um companheiro, és leal, és sincero, brincalhão e amigo. És feliz connosco e nós contigo. Foste o meu primeiro cão. Aprendi mais contigo do que com muitas pessoas. És das maiores coisas na minha vida. És o amor da minha vida. És o meu cão.


Comentários

  1. Estagnei ali na parte de "aprendi mais contigo do que com muitas pessoas" e só me conseguia lembrar da típica deixa "quanto mais conheço os Homens mais gosto dos animais" e é que é mesmo verdade, não só para os Homens eu alterava isto para "pessoas" e done!
    É bom uma lealdade tão grande ;) eu não tenho um cão, tenho uma Chili, uma gatinha preta que é a coisinha mais fofa, que faz birras com a minha mãe e só volta a entrar em casa quando eu lá estou =) Porque para eles só existimos nós, e para nós eles são o nosso Mundo!
    *

    ResponderEliminar
  2. :') Verdade... Essa típica deixa é das coisas mais verdadeiras que pode existir! Acho mesmo, que só quem tem animais, é que entende! Nunca pensei que tal fosse possível... E é literalmente como tu dizes, eles só nos têm a nós :) *

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Emoções em potes de vidro

Carnaval

Dia Mundial da Luta Contra o Cancro