The departed

 O filme "The Departed" de 2006, é um filme realizado por Martin Scorsese, um dos meus realizadores preferidos, com a participação de Leonardo Dicaprio, Matt Damon e Jack Nicholson. Geralmente, todos os filmes de Scorsese têm um enredo forte e muitas vezes com finais surpreendentes. Apenas vi o filme no passado fim de semana, uma vez que nos últimos tempos e por ter vindo para Évora, deixei de ir ao cinema como ia antes o que me levou a "viciar" em séries. No entanto, agora estou de volta aos filmes, mais propriamente aos de Triller, Drama e Mistério, sendo os filmes com estas três características, os meus preferidos. Mesmo assim, gosto de ver outro género de filmes, do estilo aventura e fantasia, deixando o destaque para Piratas das Caraíbas e Harry Potter, que venero.

  Sinopse: Este filme conta a história de um chefe da máfia irlandesa, Francis "Frank" Costello que faz com que Colin Sullivan seja um informante dentro da Polícia Estadual de Massachussetts. Simultaneamente, a polícia infiltra William "Billy" Costigan no grupo de Costello. Quando ambos os lados percebem a situação, ambos os homens tentam descobrir a identidade do outro, antes que o seu próprio disfarce seja revelado. O filme gira em torno desta história, acabando por ter um romance à mistura.
  Classificação: No imdb o filme tem um classificação de 8.5, mas eu apenas dou 7.5, não sei se por estar à espera de mais, ou ter feito mais expectativas. No entanto, o filme ganhou quatro Óscares: Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Edição. Um filme certamente para ver, deve fazer parte da nossa lista de "vistos", porque vale bem a pena as duas horas e meia, tem bons actores que desempenham muito bem o papel com um grande realizador.
  De seguida apresento o trailer que escolhi por achar que melhor representa o filme e a banda sonora que mais gostei durante o filme.
Curiosidade: O filme é um refilmagem do Mou gaan dou (titulo original), filme japonês, como tradução The Infernal Affairs ou Infiltrados.

Saudações cinematográficas ;)

Comentários

  1. Já está anotado na minha lista de filmes para ver. Vê este: http://www.youtube.com/watch?v=YDf-XuYid1A&ob=av3e
    Muito bom =)
    Entretanto apanhei uma decepção gigante com a Árvore da Vida, que não sei se já viste mas para mim foi uma desgraça...acho que meto sempre as expectativas muito altas =X

    ResponderEliminar
  2. Uau :D Parece-me muito bem Sara ;) Vou ver sim!!! Obrigadíssimaaa :) *'s

    ResponderEliminar
  3. Acabei de ver este filme que aqui deixaste, e tirar a banda sonora...e até já a enviei para ser para um dos novos esquemas da patinagem lol Goste milhões do filme!
    Este blogue é quase a minha agenda cultural (facilita na comida, sim? que sempre que aqui venho e é "cozinha d'Inês fico com fome) xD
    Beijoca***

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Emoções em potes de vidro

Carnaval

Dia Mundial da Luta Contra o Cancro