11 Minutos

  Hoje venho falar do primeiro livro que li, logo após a fase da adolescência, onde apenas lia os livros que todos conhecem "uma aventura". Nunca fui muito de ler, até há bem pouco tempo e hoje sinto falta de ler. As primeiras coisas que li, eram histórias de banda desenhada da Turma da Mônica, de Maurício de Sousa, ao que chamam "gibis da Turma da Mônica" no Brasil. Tenho hoje a agradecer à minha grande amiga Vera, que entrou na minha vida há cerca de dez anos e hoje é uma das minhas melhores amigas. Foi ela, como boa leitora que é (pois lê dos mais variados generos de livros) e por me cunhecer tão bem, que disse que me ia convencer a começar a ler. Assim, recomendou-me o livro "Onze Minutos" de Paulo Coelho e realmente acertou, o livro prendeu-me desde o primeiro instante que o li. 

   O livro retrata a história de uma rapariga que está cansada da sua vida na terra natal, decidindo ir rumo à Suiça, com o objectivo de uma vida melhor. Chegada à Suíça, é conduzida inesperadamente para o mundo da prostituição. O livro gira em torno desse mundo e de um amor que acaba por acontecer. É um livro que nos dá uma verdadeira noção do mundo da prostituição, tudo o que ela envolve e o modo como é praticada. Absorvemos realidades que talvez nunca tenhamos pensado nelas. É impressionante ler coisas tão intimas e pessoais de uma mulher escritas por um homem. Dá que pensar, toda a sociedade muita vez girar em volta dos 11 minutos.
Fica aqui o meu voto para este livro e quem nunca o leu, que perca um tempinho, porque certamente valerá a pena. Deixo aqui uma frase que nunca mais esqueci:

Embora meu objectivo seja compreender o amor, e embora sofra por causa das pessoas a quem entreguei meu coração, vejo que aqueles que me tocaram a alma não conseguiram despertar meu corpo, e aqueles que tocaram meu corpo não conseguiram atingir minha alma. - Paulo Coelho em 11 Minutos.

 Saudações literárias :)

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Emoções em potes de vidro

Carnaval

Dia Mundial da Luta Contra o Cancro