Marshmallows


   No dia 31 de Outubro celebra-se a noite de Halloween, apesar de em Portugal não ser muito comum, noutros países esta noite é vivida com bastante intensidade. No entanto, ao ir às compras com uma amiga minha neste passado dia 31, por volta das seis da tarde, uns miúdos vieram ter connosco perguntar "doce ou travessura?" e eu, quando pensei em doces, lembrei-me logo dos Marshmallows!
   É nesta altura do ano, quando começam os dias de chuva e frio, que penso em assar marshmallows bem coloridos, na lareira ou comer marshmallows junto com chocolate quente, no meu doce lar.

Marshmallows coloridos

  Existem várias histórias da origem dos marshmallows, mas a mais conhecida foi a do marshmallow ter origem no antigo Egipto. Era um doce de mel que foi aromatizado e engrossado com extracto da planta Marsh Mallow (Althaea officinalis). Este doce, serviria também para o alivio da dor de garganta. Mais tarde, no final do séc. XIX, os fabricantes franceses desenvolveram uma maneira de contornar a extracção da seiva da planta Marsh, usando clara de ovo ou gelatina, combinada com o amido de milho modificado, para criar a base de borracha. Alex Doumak criou o processo de extrusão em 1948, onde os marshmallows são extrudados como cilindros macios, cortados em secções e rolados sobre uma fina mistura de amido de milho e açúcar de confeiteiro, permintindo a forma que eles têm hoje.

Marshmallows com chocolate quente

   Esta guloseima é muito popular nos Estados Unidos, onde os marshmallows são colocados num espeto e são assados sobre uma fogueira (criando uma casca caramelizada com uma camada líquida derretida subjacente) comidos com chocolate quente ou tostados entre biscoitos tipo cream-cracker. Existem ainda outras maneiras de usar os marshmallows, tais como em bolos, bolachas, gelados, entre outros.


Doces saudações :)

Fontes:
http://blogs.smithsonianmag.com/food/2011/01/its-a-marshmallow-world/
http://en.wikipedia.org/wiki/Marshmallow
http://www.madehow.com/Volume-3/Marshmallow.html

Comentários

  1. Lembro-me tão bem..."doce ou travessura?" xD que fofos! :D

    ResponderEliminar
  2. Aqui sempre que pedes um chocolate quente perguntam-te logo "with cream and marshmallows?" é que o raio das gomas assentam que nem ginjas xD
    ADORO este blogue!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Dia Mundial da Luta Contra o Cancro

Carnaval

Emoções em potes de vidro