Pequena homenagem

   Dá sempre um aperto no nosso coração, quando se perde alguém que fez parte da nossa vida. Custa sempre qualquer coisa e às vezes mais que isso. Foi uma pessoa que esteve ao meu lado durante toda a minha infância e que, apesar do últimos anos estarmos mais afastados, acompanhou parte da minha vida até hoje. 
   Era um grande amigo dos meus pais e mais que isso, era o pai de dois grandes amigos meus.  E um amigo é tudo para mim. Passei grandes momentos contigo e foram enormes as gargalhas, desde as maluquices da passagem de ano, os piqueniques, as idas à praia e até às simulações de "guerras" em pleno autoestrada. Tenho momentos que jamais serão possíveis esquecer. 
   É pena que nos funerais portugueses não nos deixem falar um bocadinho, como última homenagem, porque muitas vezes seriam desabafos que nos valeriam a nossa paz de espírito. Continuo a preferir os funerais americanos, onde nos podemos despedir com mais rigor e celebrar toda a vida daquela pessoa, aqui parece que "celebramos a morte". 
   Portanto, como não gosto disso, devemos lembrar-nos do que a pessoa foi e mais ainda, daquilo que fomos quando estivemos com ela. Desejo força aos meus dois grandes grandes amigos, que estarão sempre no meu coração. Vamos viver todos os dias como se fossem o último, certamente um dia vai ser. Estou aqui hoje, para deixar esta pequena homenagem e esta força, porque certamente era merecida.

Saudações brancas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Emoções em potes de vidro

Carnaval

Dia Mundial da Luta Contra o Cancro