Sobremesa Express

Querido diário guloso,

   Quantas vezes somos convidados para uma refeição em casa de amigos ou familiares e não temos tempo para preparar nada? Tu diário, eu sei que não és convidado para nada, mas estou a falar com os meus leitores. Existem receitas simples e rápidas, mas muitas vezes demoram algum tempo no frio ou no forno. Tempo esse que da última vez que me convidaram, não tive.


   Se gostam de fruta, esta é uma boa opção. Basta usarem a fruta que têm em casa, ter sempre uma tablete de chocolate de culinária na dispensa e umas bolachas belga ou outras que sirvam para o efeito. Aqui fica a minha receita, que pode ser alterada a gosto com outras frutas e outra disposição no prato, conforme o que tiver em casa e o seu gosto.


Ingredientes:
- 2 kiwis
- 2 Laranjas
- 15 morangos.
- Bolachas Belga (convém ser das grandes, eu usei "Pingo Doce" mas o "Continente" tem iguais).
- Tablete de chocolate culinária.
- Leite e manteiga q.b.
- Sal e pimenta q.b.


Preparação:
- Num prato médio de sobremesa, partir a fruta (excepto os morangos) em pedaços médios e dispor em redor.
- Num fervedor largo, colocar a tablete de chocolate partida em pedaços com 5 colheres de sopa de leite e uma de margarina, uma pitada de sal grosso e pimenta (moinho de mistura de pimentas). Mexer até derreter, se achar necessário juntar mais um pouco de leite. O sal faz apurar o sabor do cacau, pelo que deve levar sempre em qualquer receita que faça este tipo de preparado. 


- Pegue nos morangos inteiros e "molhe" até meio com o chocolate derretido. Disponha-os no dentro do prato.
- Parta as belgas em quatro partes e enfeite, conforme a fotografia.



Dica: Se gostar de gelado e tiver à disposição, pode colocar uma bola grande ao centro, por uns "fios" de chocolate derretido e enfeitar com hortelã ou menta. Ficará delicioso!
PS. Eu apenas não coloquei gelado de limão porque não tinha condições de levar no carro, teria de ser feito na hora de servir.



Saudações gulosas!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Emoções em potes de vidro

Carnaval

Dia Mundial da Luta Contra o Cancro