Férias

Querido diário,
 
Chegaram ao fim as minhas férias. Penso eu, que umas mini-férias. Acho que férias nunca são demais, mas quem passa férias o ano inteiro, deveria achar o contrário. Já se sabe que há pessoas que não fazem nada da vida, as que fingem que fazem, as que fazem pouco, as que fazem muito e as que trabalham seriamente. Claro que nem todos sabem o grupo onde estão e muitos fingem estar em algum. Eu, (in)felizmente, acho que durante o ano inteiro me consigo encaixar em todos os grupos. Não percebo muito bem porquê. Mas na verdade não gosto de me sentir inútil. Meu querido diário, depois do descanso do guerreiro, volto a escrever-te.

      Fazendo o balanço das minhas férias, foram extremamente agradáveis, mas foram umas mini-férias. Eu acho que foram, mas mais para o lado de ter mesmo certeza. Revivi um pouco a minha infância por visitar Tavira. Tive ao sol nas areias macias de praias magníficas em Portugal. Fui à terra da minha querida e única avó, Louzan. E como terra do Licor Beirão, assim bebi um fresco com gelo e gotas de limão. Dei um salto à Costa da Caparica, como um bom lisboeta o faz. Comi marisco, não os tremoços marisco do Alentejo, mas marisco à seria. Bebi imensos cafés, comi sardinhas,caracóis e comi gelados e crepes até rebentar. Bebi umas cervejas com os amigos. Mas não visitei os amigos todos. Estive à mesa em família. Conversamos e ri-me imenso. Dou sempre gargalhadas com eles, mais que não fosse, de uma graçola ou duas que a minha mãe deita para o ar todos os dias. Ri-me todas as vezes que o meu pai diz "salsichas". Acho que me vou rir o resto da vida sempre que ele disser isso. Acho que ele também já faz de propósito. Casou-se um dos meus melhores amigos e estive presente, muitas felicidades aos dois. Passei férias com quem me faz realmente feliz. Com quem me atura as birras de quando em vez. Passei mais que maravilhosos dias a teu lado. O amor faz-nos bem. Adorei andar de barco. A brisa do mar ao fim do dia, deu-me anos de vida. Fiz tudo aquilo que achei que tinha direito e o que o meu pequeno dinheiro me permitia. O tempo é de poupar e ele de vez em quando devia esticar um pouco. Mas estiquei-me eu ao comprido ao sol, como achei que merecia. A pequena Jade conheceu o grande Ted. Ela queria brincadeira, mas ele já não esteve para isso. Confesso que não tirei as saudades do meu cão. Continuo sempre com saudades dele. Tenho saudades de casa porque quase nunca lá estive. As Mini-férias resumidas. As minhas férias. E a partir de agora... "vai tudo de andarilhos!!" Boa minha querida mãe. Mais uma para mais tarde recordar.
 













    
Saudações blogueiras! :)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Emoções em potes de vidro

Carnaval

Dia Mundial da Luta Contra o Cancro