Rock in Rio

Querido diário,

     Mais um ano que estive presente no Rock in Rio. Como sempre, vale a pena o bilhete, o espectáculo, a animação e a companhia dos bons amigos. Mesmo passado uma hora e tal de espera para entrar, vale a pena.  
      Este ano com melhores cenários, como o rock street, e novamente a roda gigante a dar um ar mais mágico e romântico à cidade do rock. Na dance street assistiu-se a espectáculos de dança de rua muito engraçados, o espírito de dança e companheirismo entre os companheiros que os bailarinos conseguiram produzir foi notório. Sem dúvida uma "dance street" à maneira.
      No dia que presenciei a cidade do rock actuaram Limp Bizkit, Linkin Park, Off Spring e Smashing Pumpkins. Sem ser suspeita, sem dúvida que o destaque em palco vai para os Limp Bizkit. Interagiram imenso com o público, Fred Durst fez aquilo que se está à espera num concerto, puxar "por nós". Apesar de serem dos meus favoritos da noite e de os ver ao vivo pela segunda vez, nem sempre os que gostamos mais, são os melhores em palco, neste caso coincidiu, sorte a minha. Off Spring pouco falaram, limitaram-se a fazer o seu trabalho mínimo, mas para os fãs é sempre óptimo. No caso de Linkin Park de todos os concertos que vi deles, este não foi o melhor de facto, mas continuam sempre com muitos seguidores. O culminar foi com Smashing Pumpkins, onde tocaram músicas que todos conhecemos como Zero ou Tonight e ainda versões de músicas conhecidas do mundo antigo do rock, como Black Diamon do Kiss.
      A tenda electrónica não trouxe novidades, apenas um espaço amplo, vestido de branco onde se assistiu a Dj's e outras bandas vocacionadas para o espaço. A banda que percorreu certa parte da cidade do rock, a tocar um género de blues, conseguiu oferecer uma certa mística à cidade.
     Posteriormente, falou-se ainda de confusões à saída e enormes filas de espera, mas visto ter saído poucos minutos antes do último concerto acabar, não tive qualquer problema. Sem dúvida, é sempre um dia bem passado!

Aqui ficam algumas fotos, um vídeo e até ao próximo RiR! 












Saudações musicais ;)



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Emoções em potes de vidro

Carnaval

Dia Mundial da Luta Contra o Cancro