Magusto

Querido diário,

Este ano não fiz grande festa de Magusto, mas é indispensável não comer as "quentes e boas", as nossas belas castanhas.
Esteve o famoso verão de S.Martinho, um frio de rachar durante o dia e quando o sol se pôs ainda piorou. Estive o dia de domingo quase todo com o coelho bennie, que está maior e mais roedor. De manhã, quando o soltei, deitou-se aconchegado a mim, durante uns bons minutos, talvez tivesse frio. Foi o momento de sossego dele. Fui fazer panquecas para o pequeno almoço, e ele provou uma migalhinha. Adorou. Foi um pequeno filme, porque não me largava e punha-se ao colo a pedir mais. Já não tirei proveito da minha boa panqueca. Tenho de disponibilizar a receita aqui no blog! Ultimamente, o bennie roí tudo quanto pode, ou melhor, roí tudo o que apanha. É certo que ele é um "amorzinho", mas às vezes fico mesmo furiosa com ele. No final do dia, limpei a casinha e mudei a gaiola dele para um sitio mais quentinho. Acho que ele adorou o domingo.
Como disse inicialmente, comi as minhas belas castanhas à noite, com um belo chouriço. "No dia de São Martinho vai à adega e prova o vinho", faltou apenas isso. Mas "pelo S. Martinho, deixa a água pró moinho", pelo menos bebi um ice tea.O lume e o vinho... ficarão, pelo menos, para o Natal!




Saudações quentes e boas!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Emoções em potes de vidro

Carnaval

Dia Mundial da Luta Contra o Cancro