Escrever

Querido diário,

Escrever limpa-me a alma. Podem ser meras palavras escritas num pedaço de papel qualquer ou podem ser escritas num raio de um teclado. Pouco importa. Hoje tenho um diário online, sirva lá isto para alguma coisa. Escrever faz-me sentir bem, faz renovar os pensamentos mais profundos do meu complicado eu. Escrever é esquecer, dizia Fernando Pessoa. Escrever é a arte de sentir qualquer coisa e poder demonstrar. Consigo escrever o que nem sequer sei dizer. Escrever é como um sonho que conseguimos controlar. Podemos escrever e registar para sempre, ou escrever e apagar, rasgar ou queimar. Gosto de escrever sozinha, em qualquer lugar. Gosto de arrancar cá para fora as minhas mágoas escondidas. Posso escrever num pedaço de papel qualquer "vai à merda". E até me sinto melhor por te ter mandado para esse sitio. Assim como posso escrever "amo-te". Posso escrever todas as merdas que eu quiser, sem ter de magoar ninguém. E posso escrever e atingir. Na escrita posso ser eu ou posso ser outra pessoa ou coisa qualquer. Escrever faz bem e nem importa a quem. Vou escrever até que as minhas mãos me doam. Até vou escrever na minha mente, mesmo que me cortem os pulsos!
 
O poeta é um fingidor. Finge tão completamente. Que chega a fingir que é dor. A dor que deveras sente. - Fernando Pessoa.



Saudações literárias ;)

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Emoções em potes de vidro

Carnaval

Dia Mundial da Luta Contra o Cancro