Mensagens

A mostrar mensagens de novembro, 2012

Better

Imagem
Querido diário, Não pode durar sempre. Seja lá karma, inveja, maldade ou simplesmente azar, não dura para sempre. O sol hoje sorriu, logo de manhã. Coisas melhores estão para chegar. Não há nada nem ninguém que pare a minha vida. Mesmo que queira, eu sou mais forte. Sempre fui. Não foram dias fáceis, mas também não pode ser o fim do mundo. Nunca é, nem vai ser. É acreditar que sim. Pelo menos, tenho quem me quer bem ao meu lado. Sempre. Assim como os nossos desejos comandam a nossa vida, a nossa alma comanda o coração. Coisas melhores aproximam-se e tudo isto mau irá embora. Toda a maré de azar vai para o lixo. Tudo isto irá desaparecer e deixar-me espaço. Tudo isto me dará espaço, para respirar. E é assim que tem de ser! Saudações blogueiras ;)

Doces

Imagem
Querido diário, Já tinha visto fondue de chocolate com marshmallows, fontes de chocolate... Mas isto, ainda não. Numa palavra: QUERO! Saudações doces ;)

Mar

Imagem
Querido diário, Hoje é o dia Nacional do Mar. Por esse dia e porque não sou apenas eu que adoro praia, aqui fica uma lembrança.                                                       [ Ted - Praia Fonte da Telha - 2009] Saudações onduladas ;)

Enfim!

Imagem
Querido diário, Existem coisas que não mudam, por mais tempo que passe. A vida passa pelas pessoas, sem que elas passem pela vida. Uma perfeita estupidez. Não é uma opção de um modo de vida, é a vida sem ser vivida nua e cruamente. Chama-se o simples e frio existir que a tantas vezes já me referi. Perdem anos de vida a olhar para o viver dos outros. Não consigo perceber e é algo que não faz parte da minha filosofia de vida. É triste e é uma pena que não vivam. Limitar-se a existir é como se já tivesse morrido. Não se aprende nada. Não se é ninguém. E passa tempo e tempo.... E nada muda! Nem elas! Enfim! Criticar isto seria demais e não falar seria de menos. Para mim, não faz sentido e nunca vais fazer. Conto bem e felizes, todos os dias que quero Viver. Enfim! Saudações vivas ;)

Magusto

Imagem
Querido diário, Este ano não fiz grande festa de Magusto, mas é indispensável não comer as "quentes e boas", as nossas belas castanhas. Esteve o famoso verão de S.Martinho, um frio de rachar durante o dia e quando o sol se pôs ainda piorou. Estive o dia de domingo quase todo com o coelho bennie, que está maior e mais roedor. De manhã, quando o soltei, deitou-se aconchegado a mim, durante uns bons minutos, talvez tivesse frio. Foi o momento de sossego dele. Fui fazer panquecas para o pequeno almoço, e ele provou uma migalhinha. Adorou. Foi um pequeno filme, porque não me largava e punha-se ao colo a pedir mais. Já não tirei proveito da minha boa panqueca. Tenho de disponibilizar a receita aqui no blog! Ultimamente, o bennie roí tudo quanto pode, ou melhor, roí tudo o que apanha. É certo que ele é um "amorzinho", mas às vezes fico mesmo furiosa com ele. No final do dia, limpei a casinha e mudei a gaiola dele para um sitio mais quentinho. Acho que ele adorou o domingo.

Frio

Imagem
Querido diário, Hoje, está frio lá fora. Realmente chegou o frio, junto com a chuva e alguns trovões. A mantinha passa a ser a minha melhor amiga, junto do meu tão falado chocolate quente. Os marshmallows fazem parte da dispensa, para adoçar este frio. Para sair de casa, começam a ser nossos companheiros os cachecóis, luvas e casacos quentes. As estradas estão molhadas, certos dias estiveram quase como rios. Este tempo não está para brincadeiras. Mas é a época do frio. É impensável estar calor, nem esse fazia bem. Um dia de cada vez e cada coisa ao seu tempo. Temos de dar valor a tudo o que temos. Contudo, já cheira a Natal. As lareiras começam a deitar o seu típico fumo e as pessoas já gostam de acender umas velinhas. Começam a aparecer as decorações de natal. Breve o espírito natalício. É dos melhores espíritos do ano. Todos deveríamos ter, pelo menos uma vez, pelo menos, nesta altura. Porque "Natal é quando um homem quiser". Noites frias. Estar em família sabe ainda melhor